Custo de Vida na Capital acumula alta de 1,73% no primeiro trimestre de 2013
16/04/2013
Fatma desembarga área no Sul da Ilha, em Florianópolis
16/04/2013

Tarde na Praça leva centenas de pais e filhos à Trindade

Centenas de pessoas, a maioria pais com filhos pequenos, passaram a tarde de sábado entre as árvores e as piscinas de bolinhas, músicas e pulas-pulas que tomaram conta da praça Santos Dumont, no coração da Trindade: foi a primeira edição de 2013 da “Tarde na Praça”, evento promovido pela CDL de Florianópolis, em parceria com o Movimento Pró-Revitalização da Praça da Trindade e Entorno, que pretende “entregar ao público o que é público”, segundo o diretor de Patrimônio da CDL, Giorgio Senatore Fedrizzi.

O vento que soprou de manhã expulsou a possibilidade de chuva e, ainda que não estivesse quente, isso foi o suficiente para motivar os pais a levarem suas crianças à praça, abastecida de água por uma unidade da Casan. Diversão não faltou: duas piscinas de bolinhas para os menorzinhos, uma cama elástica e um pula-pula, além de uma barraca de pintura corporal e maquiagem infantil, com “arte” da Guarda Municipal de Florianópolis e da Univali, escultura com balões, massagem, centenas de folhas de papel, lápis e pincéis para os “artistas” mirins e muita música. Para encerrar, a apresentação grupo Dale Circo e da personagem Dona Bilica, interpretada pela atriz Vanderleia Will.

Até uma doação de brinquedos “fora de época” aconteceu: uma mulher que tinha estado na “Tarde na Praça” realizada em outubro de 2012, quando funcionava no local um posto do “Pedágio do Brinquedo”, entregou dois enormes ursos de pelúcia às funcionárias da CDL, para compensar a falta de doação da primeira vez.

“A presença da população é o primeiro passo para revitalizar o espaço público. É claro que essa revitalização depende também de obras físicas, mas o primeiro passo para revitalizar a praça e o entorno dela está dado”, disse Hélio Leite, gestor de Negócios da CDL de Florianópolis. A próxima edição da “Tarde na Praça” será no próximo sábado, 20 de abril, na praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito. Depois dessa, estão previstas mais seis edições do evento nas mesmas praças, a saber: 22 de junho, Trindade; 29 de junho, Estreito; 19 de outubro, Trindade; 26 de outubro, Estreito; 20 de dezembro, Trindade; 21 de dezembro, Estreito.

(CDL Florianópolis, 15/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *