Parque de Coqueiros terá local específico para cães
22/02/2013
Prefeitura lança Remédio em Casa e Mutirão de Exames
22/02/2013

SMCTDES usa método inovador de planejamento

A equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis (SMCTDES) participou, na última terça-feira (19), de um encontro interno para levantar ideias, sugestões e propostas com o objetivo de estruturar as ações, metas e estratégias para o ano de 2013. Para esse processo, a Secretaria adotou um conceito inovador de modelagem de negócios, que estimula a participação e colaboração de toda a equipe.
O encontro foi conduzido pela consultora Maria Augusta Orofino, especialista em empreendedorismo, inovação, design thinking, desenvolvimento de modelos de negócio e gestão do conhecimento. Maria Augusta é diretora do INOVA@SC, entidade responsável pelo programa de inovação do Governo do Estado de Santa Catarina. A metodologia aplicada pela consultora é resultado de uma profunda pesquisa sobre modelos de negócios inovadores, desenvolvida para a sua dissertação de mestrado.
O conceito de modelagem de negócios ainda é pouco utilizado pelas organizações públicas. A proposta da aplicação da metodologia na SMCTDES foi envolver a equipe na definição de diretrizes para a atuação da Secretaria. “A abordagem inovadora desse método de modelagem de negócios estimula a participação de todos na identificação dos objetivos da secretaria, no reconhecimento de oportunidades e, principalmente, na proposição de valor das ações da SMCTDES para seus diferentes públicos e parceiros”, destaca o Secretário Rui Luiz Gonçalves.
Além da reunião inicial, realizada no dia 19 de fevereiro, a equipe da SMCTDES desenvolverá atividades contínuas de planejamento e avaliação de resultados.
(PMF, 21/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *