Prefeitura de Florianópolis retoma programa Caminhão do Peixe
04/03/2013
Florianópolis é referência em Inovação
05/03/2013

SENAI em Florianópolis é centro de testes para certificação profissional em TI

Redes de computadores é uma das certificações previstas. Foto: SENAI/SCFlorianópolis, 01.03.2013 – Testes de certificação profissional de gigantes do setor de Tecnologia da Informação (TI) podem ser realizados, a partir deste mês, no SENAI em Florianópolis. A instituição passou a ser credenciada da americana Person Vue, maior empresa que gerencia e aplica testes de certificações no mundo. Em Santa Catarina, o SENAI integra o Sistema FIESC.

As provas podem ser realizadas para cerca de 30 empresas, entre elas a Cisco Systems (CCNA, CCNP, CCIE), Linux Professional Institute (LPI), Adobe (Photoshop, Flash, InDesign, Captivate) e Oracle (Java EE, SE, NetBeans). Com as certificações, os profissionais têm sua competência reconhecida pelos criadores das tecnologias e ampliam suas oportunidades no mundo do trabalho.

(Deolhonailha, 01/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *