Fapesc promove palestra com especialista em resíduos urbanos
28/06/2013
Sesc e Secretaria do Continente estudam parcerias para área ambiental
28/06/2013

Seminário náutico reúne empresas italianas e de Santa Catarina

Cercada por água, com uma extensão de 200 quilômetros de costa, incluindo lagoas e rios, Florianópolis possui um ambiente favorável para a atividade náutica. A fim de incrementar o desenvolvimento do turismo e da economia da cidade e também para estreitar as relações entre Brasil e Itália, a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) em parceria com o Sebrae/SC realizaram o Seminário Náutico Santa Catarina – II encontro de negócios do setor náutico, ontem, 26, no Sesc de Cacupé.

Empresários, palestrantes, além de autoridades brasileira e italiana se reuniram não só para planejar e formar parcerias no segmento náutico, mas também para trocar experiências. “É um encontro que promove a qualificação do setor náutico, discute problemas, aponta soluções e através de cases de sucesso o setor se atualiza e se torna mais competitivo”, avalia a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista.

Por meio de uma rodada de negócios, no mesmo evento, micro e pequenos empreendedores catarinenses puderam ampliar as relações comerciais com as empresas europeias – reconhecidas mundialmente como referência no setor náutico. A missão italiana trouxe para Florianópolis 15 empresas da área, o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Cláudio Pádua, além de órgãos de fomento.

(PMF, 27/06/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *