Fazendas marinhas começam a ser demarcadas em Santa Catarina
12/08/2015
FloripAmanhã cria grupo de trabalho em Costa da Lagoa
12/08/2015

Seminário debate uso de energia solar e reutilização da água

A regional catarinense da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/SC) promove nesta quinta-feira (13) o Seminário Sustentabilidade, Sol e Água Fresca, que pretende capacitar os profissionais que elaboram e executam projetos – arquitetos, engenheiros, construtores, incorporadores e profissionais da área – a utilizarem tecnologias favoráveis à proteção do meio ambiente.

Profissionais do setor debaterão o consumo consciente da energia elétrica, o reuso da água e a necessidade da criação de projetos sustentáveis. “Precisamos pensar em alternativas para aliar a estética e a praticidade dos projetos a uma arquitetura voltada para a sustentabilidade. Nos dias atuais não é possível mais conviver com o desperdício dos recursos ambientais”, explica o arquiteto Dado Andrade, do grupo de trabalho de Sustentabilidade  responsável pelo seminário.

O evento terá palestra de Lourenço Gimenes, da FGMF Arquitetos, escritório referência em projetos sustentáveis. As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento, que ocorre das 13h30 às 18h30, no auditório do Sinduscon, no centro de Florianópolis. Associados à AsBEA/SC pagam R$ 25 e não associados, R$ 50. Informações no (48) 3028-3638.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *