ONU institui 2017 como ano internacional do turismo sustentável
18/09/2017
Faixa de areia some em praia do Sul da Ilha, em Florianópolis
18/09/2017

Semana Inclusiva Grande Florianópolis promove inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Começa nesta segunda-feira (18) e vai até domingo (24) a Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017, com atividades e palestras que promovem a inclusão dos pessoas com deficiência, com foco no mercado de trabalho. Haverá programação em Florianópolis e São José.

Um dos destaques desta edição é o chamado Dia D, uma feira de empregos que acontece no sábado (23) no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na Avenida Mauro Ramos, na capital, das 9h às 17h.

A abertura, marcada para as 14h desta segunda (18) no Beiramar Shopping, terá a presença do atleta Clodoaldo Silva, da natação paralímpica brasileira, que vai falar ao público sobre as conquistas e desafios de sua carreira.

No dia seguinte, terla-feira (19), o atleta participa também do Seminário “Esporte e Inclusão: Como as empresas percebem a importância do esporte para as pessoas com deficiência”, na Fundação Catarinense de Educação Especial, na Rua Paulino Pedro, em São José. O seminário vai das 8h às 17h30 e tem vagas limitadas, com inscrições pela internet.

Já na quinta (21), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), é a vez do Seminário Inclusão da Pessoa com Deficiência, com o tema “assédio moral nas relações de trabalho e aspectos previdenciários”, os debates vão das 8h às 17h30min. As inscrições também podem ser feitas online.

O encerramento, no domingo (24), acontece na Avenida Beira-Mar de São José, com atividades esportivas adaptadas a partir das 14h.

O evento é promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com mais de 30 instituições governamentais e não governamentais do estado. Confira a programação completa da Semana Inclusiva.

(G1, 18/09/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *