Palestras e Debate sobre Mobilidade Metropolitana
12/07/2016
Autopista Litoral Sul substituirá empresa que executa trecho do contorno viário em Biguaçu
13/07/2016

Se Liga na Rede: mais de 50% de ligações regulares

Desde que foram iniciadas as inspeções do Programa Floripa Se Liga na Rede, em outubro de 2013, já foram inspecionados 20.808 imóveis, entre unidades familiares, multifamiliares, comerciais e multicomerciais. Deste total, 50,9 % das ligações estão atualmente classificadas como ‘adequadas’ e 49,1% apresentam irregularidades.

É isso que mostra o último relatório do Programa, consolidado em 11 de julho, e é importante destacar que em imóveis multifamiliares e/ou multicomerciais a inspeção é realizada por meio de amostragem, de acordo com o número de prumadas, o que significa que no relatório uma inspeção (imóvel) corresponde, na verdade, a mais de uma verificação efetuada.

Considerando-se então as prumadas, mais de 50 mil ações já foram realizadas pelo programa desde seu início efetivo.

Jurerê foi a localidade onde foi registrado o maior percentual de irregularidades, mas, a exemplo do que vem acontecendo desde fevereiro (quando foram iniciadas as inspeções no bairro), o índice vem diminuindo a cada novo levantamento. Em março o índice era de 83,7% de irregularidades; em abril, este número caiu para 72,6%; em maio, 71,6%, e neste novo relatório chegou a 63,7%.

Além de demonstrar a disposição dos proprietários em efetuar as correções já a partir do momento em que tomam conhecimento das irregularidades, os números verificados em Jurerê são um exemplo da eficácia do programa, que trabalha com o propósito de conscientizar a população e promover a regularização dos problemas encontrados. Em Jurerê, a irregularidade mais frequente é a ausência de caixa de gordura (556 ocorrências), seguida pela não conexão à rede de esgoto, problema constatado em 293 inspeções.

Ponta das Canas e Ingleses (com 60,4% e 59,3% de irregularidades, respectivamente) vêm a seguir, sendo que no caso de Ponta das Canas a irregularidade encontrada com maior frequência é a ausência da caixa de gordura (625 casos), e, em Ingleses, a não conexão à rede de esgotamento ainda é a inadequação mais recorrente, com 732 casos.

O relatório mostra, ainda, que um total de 3.078 (40,1%) dos imóveis listados como irregulares no momento da inspeção já promoveram a regularização das instalações, sendo que 2.746 cumpriram com as determinações das equipes de inspeção a partir da notificação, e 332 regularizaram após receber intimação.

Informações a respeito do Programa Floripa Se Liga na Rede, bem como todos os relatórios já consolidados, estão disponíveis na página do Programa.

Acesse aqui.

(Prefeitura de Florianópolis, 12/07/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *