Novo reservatório da Casan começará a operar no Norte da Ilha
18/12/2015
Florianópolis aposta no BRT contra o caos do congestionamento
18/12/2015

SC-403 será inaugurada nesta sexta-feira

Após três anos e oito meses, troca de empresa e mudanças no projeto, finalmente a duplicação da rodovia SC-403, em Florianópolis, foi concluída. A inauguração oficial será nesta sexta-feira, às 10h, mas desde o início da semana os veículos que passam pelo norte da Ilha já podem trafegar pelas pistas duplicadas.

Foi duplicado um trecho de 5,2 km entre a SC-401 e o bairro Ingleses, e dois viadutos foram construídos — nos bairros Vargem do Bom Jesus e Vargem Grande —, em um investimento de R$ 40 milhões. Para evitar o afunilamento no acesso à SC-401, o retorno de quem vinha de Canasvieiras para os Ingleses foi fechado, permitindo que a pista também fosse duplicada no elevado que leva à SC-401.

A única pendência na obra é a conclusão das calçadas e ciclovia, que segundo o engenheiro fiscal da Secretaria de Infraestrutura, Ivan Amaral, será feito concomitante ao término da obra da Casan, que está substituindo adutoras que passam por baixo do espaço das calçadas:

— Assim que eles terminarem a obra deles iremos terminar as calçadas e fazer uma vistoria final em toda a rodovia. Faltam cerca de 40% das calçadas, principalmente no sentido bairro-centro — explicou.

De acordo com o engenheiro da Casan, Joel Horstmann, a previsão é de que as obras terminem em março de 2016.

( Diário Catarinense, 18/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *