Obras de duplicação do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz terão primeira etapa concluída até o fim da semana
05/09/2016
Inscrições para o Fórum Mundial da Paz, em Florianópolis, estão abertas
05/09/2016

Saúde é o principal problema citado em Florianópolis, aponta Ibope

Com 44% dos votos, a saúde aparece como a principal preocupação dos eleitores de Florianópolis, segundo pesquisas Ibope realizadas nesta semana e na semana passada. A área também foi citada como a principal preocupação em todas as capitais brasileiras.

A segurança aparece como a segunda maior preocupação em 23 das 26 cidades. Ela só perde para educação (com 15% em Florianópolis), impostos e taxas (com 14% em Palmas) e transporte coletivo (com 12% em Manaus).

A pergunta feita pelo Ibope foi: “Desta lista de áreas onde as pessoas vêm enfrentando problemas de maior ou menor gravidade, por favor, diga qual é a área em que, na sua opinião, a população da cidade está enfrentando os maiores problemas”.

Veja a lista:

– Calçamento de ruas e avenidas

– Saúde

– Educação

– Trânsito

– Transporte coletivo

– Assistência Social

– Geração de empregos

– Iluminação pública

– Limpeza pública

– Abastecimento de água

– Segurança pública

– Habitação

– Meio ambiente

– Impostos e taxas

– Administração pública

– Atividades esportivas

– Atividades culturais

– Opções de lazer

– Rede de esgoto

– Corrupção

As pesquisas eleitorais, cujas margens de erro variam, podem ser acessadas na página especial. Todas têm nível de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Elas estão registradas nos TREs (tribunais regionais eleitorais) e no TSE.

(G1 Santa Catarina, 04/09/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *