FCC e MinC assinam acordo, lançam editais e concurso no CIC
15/10/2008
Curso pré-vestibular gratuito
15/10/2008

Santa Catarina comemora Dia Mundial da Alimentação

“Recicle sua vida. Consuma consciente!”. É com este tema que 19 Entidades e Instituições de Ensino marcarão a Semana Mundial da Alimentação, a ser comemorada no dia 18 de outubro, em Florianópolis. Dezenas de profissionais de várias áreas orientarão a população sobre hábitos saudáveis, como a boa alimentação, atividades físicas, qualidade de vida e meio ambiente. O mutirão multiprofissional será realizado no próximo sábado, das 9 às 13 horas, no Largo da Alfândega, em Florianópolis.

Participam do evento as entidades:

CRN-2, SESI, SESC, UNISUL, UDESC, UNIVALI, EPAGRI, OAB Cidadã, OAB Comissão Defesa do Consumidor da OAB/SC, PROCON estadual, CASAN, CONSEA, CECANE, CREF, CRB, ACIF, SES, ASCOP e ECOLOGIC-LOCAÇÃO de sanitários portáteis. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de hábitos de vida saudáveis e cuidados com o meio ambiente.

O Dia Mundial da Alimentação lembra o surgimento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em 16 de outubro de 1945. Segundo estimativa da entidade, a fome e a insegurança alimentar afetam cerca de 925 milhões de pessoas. A data é comemorada em 150 países e, este ano, será dedicada aos desafios da mudança climática e à bioenergia.
Um dos maiores problemas da pobreza no mundo é a alta dos preços dos alimentos que ameaça reverter todos os avanços globais e levar 100 milhões de pessoas em todo o mundo para abaixo da linha da pobreza. Além disso, as questões ligadas ao clima e desenvolvimento agravam a situação no Planeta.

Ações que serão desenvolvidas em Florianópolis:

– – Orientação nutricional: avaliação de IMC (índice de massa corporal) e teste de anemia;
– – Orientações para práticas de atividades físicas;
– – Orientações para montagem de hortas e pomares caseiros;
– – Orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor;
– – Orientações sobre rotulagem de alimentos, aproveitamento integral dos alimentos e alimentos funcionais;
– – Orientações sobre Hábitos saudáveis e qualidade de vida;
– – Consumo consciente de água e qualidade da água que bebemos;
– – Atividades de Educação Nutricional para todas as faixas etárias;
– – Orientações sobre os problemas que o óleo vegetal causa ao meio ambiente e sua reciclagem.

Serviço:

O que: Comemoração do Dia Mundial da Alimentação
Quando: Dia 18 de outubro – das 9 às 13 horas
Onde: Largo da Alfândega –Centro – Florianópolis
Promotores: 19 entidades

CRN-2 SESI, SESC, UNISUL, UDESC, UNIVALI, EPAGRI, OAB Cidadã, OAB Comissão Defesa do Consumidor da OAB/SC, PROCON estadual, CASAN, CONSEA, CECANE, CREF, CRB, ACIF, SES, ASCOP e ECOLOGIC-LOCAÇÃO de sanitários portáteis.

Mais Informações: Maria do Carmo Martins – CRN-2 Coordenadora do evento (9604-7190)
Marco Aurélio – Assessoria de Imprensa (48) 9613.5073

(ASCOP, 15/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. julio seabra disse:

    Olá senhores, gostaria de saber sobre o curso de rotulagem de alimentos!
    Estou abrindo uma pequena empresa, vou trabalhar no fabrico de docinhos e preciso fazer o curso de rotulagem de alimentos, exigido pela anvisa, gostaria de saber se o curso de voces é o mesmo !?!?

    fico no aguardo de um retorno,
    grato,
    júlio seabra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *