Lula vem ao Fórum Mundial do Turismo
28/11/2008
Saiba como apoiar as famílias desabrigadas de Santa Catarina
28/11/2008

Saneamento reduz mortes

Os técnicos do IBGE destacam que o aumento da escolaridade feminina, de domicílios com saneamento básico e o acesso aos serviços de saúde contribuíram para a queda da taxa de mortalidade infantil no país.

Mas ainda há um longo percurso pela frente, uma vez que a mortalidade infantil no Brasil é alta quando comparada com países vizinhos do cone sul, segundo a pesquisa.

Outro dado divulgado é que a população continua envelhecendo em ritmo acelerado, enquanto a expectativa de vida prosseguirá em expansão.

“Os avanços da medicina e as melhorias nas condições gerais de vida da população repercutem no sentido de elevar a média de vida do brasileiro de 45,5 anos de idade, em 1940, para 72,7 anos, em 2008, ou seja, mais 27,2 anos de vida”.

De acordo com a projeção do IBGE, “o país continuará galgando anos na vida média da população”.

(DC, 28/11/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *