Código florestal será debatido em audiência pública de 11 comissões permanentes do Senado
30/04/2009
Florianópolis: município apresenta proposta para questão do Aterro da Baía Sul
30/04/2009

Saiba os horários e o que funcionará no feriado do Dia do Trabalhador

Em razão do feriado nacional de 1º de maio, alusivo ao Dia do Trabalhador, alguns serviços municipais serão suspensos nos órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Florianópolis. As atividades voltam à normalidade na segunda-feira (04/05).
Saúde – os postos de saúde de Florianópolis e as policlínicas municipais fecham nesta sexta-feira e somente reabrem na segunda-feira. Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), situadas no Norte e no Sul da Ilha, funcionarão durante todo o feriado e no final de semana, 24 horas por dia, para atendimento à população.
Transporte Coletivo – os ônibus urbanos vão circular na sexta-feira com tabela de domingo. No sábado e domingo, o transporte coletivo funciona normalmente conforme quadro de horário estabelecido para cada dia.
Educação – as creches, núcleos de educação infantil e escolas municipais não funcionarão na sexta-feira, exceto nos casos em que houver agendamento prévio para reposição de aulas a fim de compensar o período de greve. Cinco unidades educativas do ensino fundamental vão começar a repor os dias parados durante a greve do funcionalismo público. Dos 36 estabelecimentos ligados à rede municipal, estarão tendo aulas as escolas Albertina Madalena Dias (Vargem Grande), Beatriz de Souza Brito (Pantanal), Intendente Aricomedes (Cachoeira do Bom Jesus), Gentil Mathias (Ingleses) e João Alfredo Rohr (Córrego Grande). As demais unidades só reabrem na segunda-feira.
Direto do Campo – o funcionamento da feira será interrompido no feriado do Dia do Trabalhador, mas o espaço reabre no sábado. No domingo não haverá expediente.
Mercado Público – nesta sexta-feira haverá plantão no setor de pescados até meio-dia. No sábado, o expediente será normal e no domingo ficará fechado ao público.
Coleta de lixo – na sexta-feira, 1º de maio, haverá coleta de lixo convencional, pela manhã, seguindo um roteiro especial e apenas nos principais balneários: Canasvieiras, Ponta das Canas, Praia Brava, Lagoinha, ruas principais da Cachoeira do Bom Jesus, Centrinho dos Ingleses, rua principal do Santinho, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Joaquina e ruas principais do Pântano do Sul e da Armação. A coleta seletiva será interrompida em toda a cidade no feriado e não haverá coleta convencional nas servidões, bairros do Continente, Bacia do Itacorubi e Centro neste dia. No sábado e no domingo, os serviços serão realizados normalmente.
(PMF, 29/04/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *