Veja situação das rodovias e do transporte coletivo em Florianópolis nesta sexta
12/01/2018
Mais de 300 índios sofrem com falta de estrutura no Terminal do Saco dos Limões, em Florianópolis
15/01/2018

Saiba onde fazer doações para as famílias desabrigadas por causa das chuvas em Floripa

A chuva que atingiu várias cidades catarinenses nos últimos dias deixou muitas pessoas desalojadas e desabrigadas. Para ajudar pessoas nessa situação em Florianópolis, alguns pontos de coleta estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, materiais de higiene pessoal, artigos de limpeza e água.

Há pontos de coleta no Norte da Ilha, Centro, Sul da Ilha e Continente. Clique aqui e veja endereços e telefones dos locais onde você pode fazer sua doação.

Aqui você pode conferir um mapinha feito pela prefeitura com os locais de coleta.

O material é recebido pela rede Somar Floripa,uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil – OSCs de Florianópolis para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas, da comunidade e dos animais.

Com o Somar Floripa, as pessoas podem oferecer a ajuda voluntária para áreas com as quais se identificam. Selecionamos e acompanhamos a fundo o trabalho de cada uma das Organizações da Sociedade Civil – OSCs envolvidas, assegurando a credibilidade e garantindo aos voluntários que sua ajuda será direcionada da maneira correta. Toda essa rede é exercida com capacitação. Tanto as entidades quanto os voluntários realizam cursos para participar do projeto.

(Deolhonailha, 12/01/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *