Lançamento de livro e conferência sobre mobilidade e transporte público em Florianópolis
17/04/2018
Novos abrigos de ônibus são instalados em Florianópolis
17/04/2018

Safra da tainha terá cota de pesca em Santa Catarina

Em 2017, apenas 17 barcos industriais receberam autorização para a pesca da tainha, mas este ano, o número de liberações saltará para 50. Na pesca anilhada, serão 130 embarcações autorizadas. Para essas duas frotas de barcos, foi estabelecida uma cota para pesca de até 3,8 mil toneladas, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.

A contagem das tainhas pescadas é feita na chegada do peixe às indústrias pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Quando o limite estabelecido for alcançado, o governo emitirá uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) e a pesca ficará suspensa para as duas frotas.

Os pescadores ainda precisam aguardar a divulgação dessa normativa no Diário Oficial para poder solicitar as licenças. Essa cota é uma solicitação feita há dois anos por organizações não-governamentais que defendem o meio ambiente, para manter os estoques de tainha no mar.

(G1SC, 16/04/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *