Floram faz vistoria no parque da Lagoinha do Leste
15/01/2016
ICMbio prepara ação civil pública para Casan suspender emissão de esgoto para o rio Papaquara
15/01/2016

Retomadas obras do Mercado do Continente

Foram retomadas nesta quinta-feira (14) as obras de revitalização e adequação do antigo terminal de ônibus do jardim Atlântico, onde irá funcionar o Mercado Público do Continente. Os trabalhos estavam parados desde outubro de 2015, sendo que a obra atingiu, até esse período, 50% de conclusão nos serviços.

De acordo com o secretário do Continente, Aurelio Rocha dos Santos, que foi conferir de perto o retorno dos trabalhos nesta quinta (14), o novo prazo estipulado pela Prefeitura para a entrega da obra à comunidade é até o mês de junho de 2016.

“Os serviços estão bem avançados em praticamente toda a estrutura do Mercado. A partir desta nova etapa, os trabalhos irão se concentrar com mais intensidade no prédio anexo, espaço onde irá funcionar o setor administrativo do estabelecimento, além do Banco do Brasil e do laboratório médico”, disse.

Ao retomar os trabalhos, o coordenador de Obras, Israel Rita Marçal, se mostrou otimista com o novo prazo de entrega e salientou do avanço das obras no pavilhão principal, onde irão funcionar os 28 boxes comerciais.

“Até outubro de 2015, já havíamos concluído 80% dos serviços no pavilhão. As obras de estrutura, de alvenaria, elétrica e hidráulica já se encontram finalizadas, faltando apenas o revestimento cerâmico e as aberturas nos boxes”, lembrou.

Ainda segundo o coordenador, a colocação de piso cerâmico está programada para os próximos dias e deverá estar pronta até a segunda quinzena do mês de fevereiro. Outras obras que já estão finalizadas são a iluminação do pátio, a área externa do Mercado, os deques, o telhado e a estrutura metálica.

O mix do mercado segue os mesmos moldes do Mercado Público do Centro e vai oferecer espaços como açougue, peixaria, barbearia, costura, café, cervejaria, sapataria e produtos naturais, entre outros. Além disso, o projeto prevê também deques externos e área de estacionamentos com 37 vagas para usuários e mais 26 para comerciantes.

O projeto possui modelo ecologicamente correto, onde está prevista a captação de água da chuva, que será utilizada para realizar a limpeza dos boxes.

(Prefeitura de Florianópolis, 14/01/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *