Escritor Salim Miguel morre aos 92 anos
25/04/2016
Prazo para participar da consulta pública do Plano Diretor Participativo de São José termina terça
25/04/2016

Restaurantes criam campanha para valorizar a gastronomia no Centro de Florianópolis

Durante o dia, comércios lotados, trânsito caótico e movimento intenso de trabalhadores. À noite, marasmo, silêncio e o medo e a insegurança dos poucos pedestres que saem mais tarde do trabalho ou das escolas. Assim é o Centro de Florianópolis, que vive momentos bem distintos em apenas um dia. Nos fins de semana, as baladas, o Mercado Público e alguns poucos comércios movimentam a região. Mas poucos conhecem os prazeres que o Centro proporciona a qualquer hora do dia. Para resgatar esse ambiente de convivência e destacar a gastronomia de qualidade da região central, um grupo de empresários criou a campanha #menusdocentro.

A iniciativa de sete estabelecimentos comerciais visa valorizar as referências gastronômicas do Centro, e movimentar a cidade além do horário comercial. Mais do que a boa gastronomia, o projeto quer propagar boas ideias.

Aconchego, boa recepção, experiências sensoriais e ambientação são elementos essenciais para estes comerciantes. “A iniciativa de pensar o Centro é antiga. Sou arquiteto e em 2012 fiz a volta ao mundo. Em cada cidade eu via algo que poderia trazer para Florianópolis. Fui pincelando o que funcionava. O Centro nos fins de semana fica morto. Perde vida, por isso queremos criar uma atmosfera que estimule o fluxo de pessoas”, conta o empresário Abreu Júnior.

O grupo está criando um mapa de toda a região, que vai da praça Getúlio Vargas à avenida Beira-Mar Norte, com chamados pontos de interesse. O mapa tem pontos de passeio e de lazer e as opções de gastronomia que as pessoas podem encontrar, que vão de galerias de arte, café, bistrôs ao Beiramar Shopping, o primeiro da Ilha.

Ao longo do ano, os empresários querem realizar ações diferenciadas na cidade, como um festival de gastronomia de inverno, banquetes na praça e um piquenique na recém revitalizada praça Getúlio Vargas.

“O Centro fica preso ao residencial, e a nossa ideia é mostrar que a região é charmosa, que tem lugares bons para almoçar e passear. As pessoas acabam se limitando às praias”, diz Cris Peccin, 34 anos, proprietária do Chez Cris Café Bistrô.

Ambiente familiar atrai clientes fieis 

Localizado em um edifício de uso misto, o Delfino 146 Café & Conexões oferece ao cliente um ambiente confortável e convidativo, com atendimento personalizado e uma gastronomia de excelência.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 23/04/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *