Transporte Funicular no Maciço do Morro da Cruz
14/02/2011
Bandeira Azul pode voltar
14/02/2011

Relatório da Fatma aponta 69 pontos impróprios para o banho de mar no Litoral de Santa Catarina

Na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, todos os locais foram considerados poluídos

O relatório da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) divulgado nesta sexta-feira aponta que 69 dos 194 pontos monitorados no Litoral do Estado estão impróprios para o banho de mar. Em Florianópolis, dos 64 pontos de coleta, 30 estavam impróprios, sendo que todos na Lagoa Conceição foram considerados poluídos.

Confira o relatório completo

As medições são feitas em balneários que ficam entre as cidades de Itapoá, no Norte, e Passos de Torres, no Sul do Estado. No Litoral Norte, Balneário Camboriú tem três pontos impróprios, enquanto Barra Velha e São Francisco do Sul têm dois cada.

Em Imbituba e Jaguaruna, no Litoral Sul, nenhum ponto foi considerado poluído. Já Laguna e Balneário Arroio do Silva, apresentaram um local impróprio cada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *