Vistoria do MP encontra problemas graves no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis
09/03/2012
Fim da Operação Verão 2012: coleta volta a ser alternada nos balneários
12/03/2012

Revitalização da Passarela da Ponte Pedro Ivo e entorno deve ser concluída em abril

A única alternativa para entrar e sair a pé ou de bicicleta na Ilha de Santa Catarina está com o projeto de recuperação praticamente concluído, conforme vistoria do Ministério Público de Santa Catarina realizada no último dia 28/02 com a presença da presidente da Associação FloripAmanhã, Zena Becker.

“As melhorias que estão sendo feitas vão proporcionar maior segurança, e a ideia é facilitar e motivar as pessoas a usarem esta passarela a pé ou de bicicleta como forma de diminuir o número de carros nas ruas e melhorar a mobilidade urbana”, analisa Zena.

Durante a vistoria, verificou-se que as câmeras de segurança com alcance na passarela e nas faixas de rolamento da ponte foram instaladas e os problemas de altura do guarda-corpo e de pouca iluminação também foram resolvidos. Porém, ainda não foram feitas a colocação de guias para cegos e a recuperação paisagística do entorno da ponte, o que deve acontecer em até 75 dias da data da vistoria.

Estiveram presentes na vistoria o Promotor de Justiça Daniel Paladino, da 30ª Promotoria de Justiça, representantes do FloripAmanhã, Polícia Militar, Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Consórcio de Iluminação Pública (COSIP).
 
A vistoria faz parte do inquérito civil para apurar possíveis irregularidades em relação à segurança da passarela, instaurado pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação na área de cidadania.
 
(Com informações do MPSC)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Vladinei José Bonifácio disse:

    Senhores, creio que a revitalização é necessária e se faz de longa data sua necessidade, porém, estamos deixando de observar um detalhe a esta passarela, pois, quando se chega na ilha, o pedestre ou ciclista, fica refém da via rápida, ou caminhar até a passarela do Centro Sul, há como resolver prolongando a passarela até o outro lado da via, pois altura e viabilidade técnica existem, o que acham?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *