Pescadores começam a demolir ranchos em Florianópolis nos últimos dias de pesca da tainha
17/07/2017
Após greve, Comcap recolhe 637 mil quilos de lixo em um dia, em Florianópolis
17/07/2017

Recruta Kids ajuda projeto da CEPEP – que atua na comunidade Monte Cristo

Da Coluna de Carol Lobato (Notícias do Dia, 16/07/2017)

Todo mundo conhece alguém que tem em casa, num cantinho e sem uso, uma bicicleta antiga e que às vezes, está até ocupando espaço. Mas isso não é mais problema para um descarte correto e que ainda pode mudar vidas. É que o Beiramar Shopping, dentro de seu evento de férias escolares, traz para o vão central uma ação social junto ao projeto Pedaladas, do CEPEP – Centro de Educação Popular, entidade que integra a REDE IVG e que atua na comunidade do Monte Cristo, na parte continental de Florianópolis. O projeto atende meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a inserção e permanência destes na escola por meio de praticas corporais de aventura, visando mostrar outras possibilidades e caminhos. É um projeto itinerante, tendo em vista que a maior parte das ações se dá pelas ruas e estabelecimentos do bairro.

A cada doação é emitido um “certificado” de participação e apoio ao projeto. Uma boa oportunidade para esse período de férias escolares: levar a criançada para um circuito de aventura, totalmente gratuito, e ainda ajudar as mais de 509 crianças e adolescentes atendidas mensalmente pelo CEPEP. ORecruta Kids e o recolhimento das bikes acontece até 30 de julho, das 14h às 20h no vão central no Beiramar Shopping.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *