Sábado (13) é Dia D contra o Aedes aegypti em cidades de SC
12/02/2016
Projeto de deputado federal catarinense pode reduzir Área de Proteção Ambiental de Anhatomirim
15/02/2016

Recomeçam obras no vão central do Mercado

As obras de instalação da cobertura definitiva do vão central do Mercado Público serão retomadas pela Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (15). O trabalho havia sido interrompido pela Secretaria Municipal de Obras após solicitação oficial dos comerciantes do mercado, que estavam preocupados com eventual queda do movimento do público, na alta temporada, que os trabalhos poderiam ocasionar.

De acordo com o cronograma da SMO, a cobertura provisória será retirada neste domingo (14); e no dia seguinte, o canteiro de obras será montado para dar início ao trabalho de instalação da cobertura retrátil.

“A cobertura definitiva será de grande utilidade aos frequentadores e comerciantes do Mercado, assim como o foia cobertura provisória em lona branca, que garantiu o conforto e a segurança dos usuários nesta temporada”, afirmou Rafael Hahne secretário de Obras.

“Todas as interferências no vão central serão realizadas em comum acordo com os comerciantes, de modo que em alguns meses será possível entregar um ambiente confortável e completamente revitalizado ao público. A interdição do vão central será realizada de maneira parcial, e faremos o máximo de esforço para que o impacto seja mínimo aos frequentadores e comerciantes”, completou Gustavo Miroski, secretário municipal de Administração.

Mesmo com o andamento da obra, a programação artística promovida pela Associação dos Comerciantes do Mercado será mantida: “Todo  o planejamento da obra foi repensado para causar o menor impacto possível ao vão central”, informou Aldonei Brito, presidente da Associação.

A instalação da cobertura foi dividida em duas etapas, a primeira já concluída, com a montagem da estrutura de suporte, nivelamento e colocação do piso. A segunda etapa começa agora, com a instalação da cobertura em si. A cobertura definitiva do Mercado Público de Florianópolis é composta por um metal não oxidável com partes retráteis para possibilitar sua abertura e fechamento, de acordo com a condição climática do dia.

A obra está sendo realizada pela empresa vencedora da licitação – a Esfera Sul – e tem como previsão de conclusão o próximo mês de maio.

(Prefeitura de Florianópolis, 12/02/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *