Audiência discute destinação dos resíduos da construção na Grande Florianópolis
28/10/2015
Justiça determina fechamento de rancho de pesca centenário em Jurerê, Norte da Ilha
28/10/2015

Reciclagem de óleo realizada em Florianópolis recebe certificado do Guinnes Book

O novo diploma emitido pelo Guinness Book ao Programa ReÓleo, da Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), será oficialmente registrado na quinta-feira (29) durante o Seminário Sustentabilidade Ambiental. Florianópolis é a cidade que mais recicla óleo de cozinha no mundo, com 45.390 mil litros coletados em um único mês. A campanha de arrecadação ocorreu entre os dias 1 e 30 de junho deste ano. “A meta era de 20 mil litros para superar nosso próprio recorde de 2012, mas com a colaboração e a consciência ambiental dos moradores superamos a marca”, diz Luiz Falcão de Moura, diretor do ReÓleo.

Na programação do seminário, na Acif, com início às 14h, estão a apresentação de cases das empresas Meu CopoEco e Dígitro e palestra da Fundação Certi sobre tendências tecnológicas e de mercado para o meio-ambiente até 2022, com debate sobre os temas em mesa-redonda.

Na sequência, o ReÓleo entrega certificado especial aos participantes que recolheram os maiores volumes de resíduo para a campanha.

Serão homenageadas três escolas (Colégio Santa Terezinha, Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro e Escola Básica Municipal Adotiva Liberato Valentin), duas empresas e um condomínio residencial.

As inscrições para o seminário são gratuitas, porém limitadas. Devem ser feitas pelo site www.acif.org.br/cursos-e-eventos.

(Notícias do Dia Online, 27/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *