Florianópolis sedia workshop de inovação
04/07/2013
Cidadão participará da elaboração das leis por meio virtual
04/07/2013

Recicla CDL na Escola conquista prêmio Empresa Cidadã 2013

Trabalhar a consciência ecológica dos cidadãos do futuro e incentivá-los a participar de programas de reciclagem e a lutar por um mundo mais sustentável. Foi com este propósito que a campanha Recicla CDL na Escola rendeu à Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) o prêmio Empresa Cidadã 2013, na categoria Preservação Ambiental, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB SC). Desdobramento do Recicla CDL – iniciativa que envolve as 70 maiores CDLs catarinenses e já recolheu quase 300 toneladas de lixo eletrônico (computadores e periféricos, telefones etc.), o Recicla CDL na Escola divulga os conceitos da sustentabilidade ambiental nas turmas de 1ª a 9ª séries das escolas do ensino fundamental, com destaque para a realização de um concurso de redação e desenho sobre o tema Como posso preservar o meio ambiente.

A campanha iniciou em 2011 e teve a participação de 56 mil trabalhos de 410 escolas estaduais em 27 municípios do estado. No ano passado, a parceria foi com as escolas municipais: em 63 cidades, 404 estabelecimentos de ensino responderam ao chamado da FCDL e enviaram 48 mil trabalhos. Cinco crianças foram classificadas em cada categoria (Redação e Desenho), cada uma premiada com um netbook. As respectivas professoras orientadoras, responsáveis pelo projeto em sala de aula, receberam um notebook. Os demais selecionados ganharam kits com material escolar, camisetas, bonés e adesivos do programa.

“O sucesso da campanha é resultado da responsabilidade social das entidades do varejo somada ao engajamento de professores e alunos”, afirmou Sergio Medeiros, presidente da FCDL SC.

Nos colégios, a campanha também empolgou. “Somos uma escola de campo de assentamento da reforma agrária, por isso, às vezes as pessoas não acreditam nos nossos educandos, e ter conquistado esse prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho”, desabafou Roseli Borowicces, professora orientadora da escola José Maria, de Abelardo Luz, no oeste catarinense, onde estuda Laís Dall Picola, vencedora da categoria Redação. Do mesmo município saiu o vencedor da categoria Desenho – Bruno Oliveira de Souza, da Escola Romildo Menegatti, distante duas horas de onde mora.

(PalavraCom, 03/07/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *