Prefeitura da Capital começa a discutir orçamento impositivo
13/10/2017
Cultura de Florianópolis vira tema de desenho animado
16/10/2017

Quarta edição do PLANETA.doc começa na próxima segunda (16)

Com mais de cem filmes na programação, muitos premiados em festivais do mundo inteiro, a quarta edição do PLANETA.doc transforma as cidades no cenário ideal para repensar paradigmas e mergulhar na realidade do mundo contemporâneo, propondo inovações e soluções para os problemas socioambientais com que se depara a humanidade em um planeta de vida abundante.

O festival, maior do gênero do sul do país e um dos principais do Brasil, trata de toda a temática da imbricação do ser humano com a Terra, o que inclui temas polêmicos e urgentes como produção e destino do lixo, mobilidade urbana, retomada dos espaços públicos nas cidades contemporâneas, alimentação e saúde pública, movimentos sociais, explorações de territórios e biomas e um olhar aprofundado para as realidades sociais e ambientais dos quatro cantos do planeta.

Mais informações clique http://www.planetadoc.com/

Os filmes serão exibidos gratuitamente em universidades, espaços culturais públicos e cineclubes. Entre os espaços que irão sediar o evento estão o cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), Sapiens Parque, Centro de Eventos e auditório da reitoria da UFSC, Fundação Cultural Badesc e rede Cinesystem (Shopping Iguatemi), além de espaços diversos da cidade como o Circo da Dona Bilica, espaço Conexão, O Sítio, o Círculo Artístico Teodora e Sol da Terra.

O Festival disponibiliza, para toda a rede de escolas públicas (municipais e estaduais) de ensino médio e fundamental, a Plataforma Planeta na Escola, permitindo a utilização dos filmes em sala de aula como ferramenta de educomunicação durante os anos 2017 e 2018.

Além da exibição de filmes, haverá debates e o PLANETA.doc Conferência – destaque desta edição, com pensadores, cineastas, ativistas e cientistas que vem inovando em questões ligadas à sustentabilidade.

Dia do Planeta abre a programação

O festival começa na próxima segunda-feira, 16 de outubro, com as ações do Dia do Planeta voltadas a alunos de escolas estaduais, municipais e privadas. Cerca de cinco mil estudantes de Florianópolis vão ter a oportunidade de participar de exibições e debates no Cinesystem Iguatemi, no cinema do CIC, na UFSC e no Sapiens Parque, até o dia 10 de novembro, e em exibições realizadas nas próprias escolas, como o Instituto Estadual de Educação.

(Portal da Ilha, 12/10/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *