“O sistema nos induz a produzir e misturar resíduos”, diz fundador do Instituto Lixo Zero
30/10/2017
Campeche: um paraíso de Florianópolis está ameaçado
30/10/2017

Quantidade de lixo em praias de Florianópolis surpreende voluntários

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 27/10/2017)

Participantes de uma ação de limpeza das praias, feita pelo curso de oceanografia da UFSC em parceria com os projetos Oceano Limpo e Route, ficaram estupefatos com a quantidade de lixo encontrada em 10 praias de Florianópolis. Em apenas um mês, entre setembro e outubro, os voluntários recolheram 343 mil itens, entre eles mais de 2 mil bitucas de cigarro.

Baforadas na areia
E a Frente Parlamentar de Combate ao Lixo no Mar está prestes a apresentar um projeto de lei polêmico, que proíbe os frequentadores das praias de Florianópolis de fumarem na areia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *