Florianópolis é sede de multirão ecológico de escoteiros
29/05/2008
Capital aplica conceitos inéditos de conservação ambiental ao Plano Diretor
29/05/2008

Artigo de Jane Pilotto — diretora de Meio Ambiente da Acif (DC, 29/05/08)
A preservação ambiental há muito tempo deixou de ser uma responsabilidade apenas do poder público, já que está mais do que provado que boas práticas do dia-a-dia, independente do porte, têm impacto direto na qualidade de vida. Cada um de nós é responsável pelo presente e pelo futuro do planeta. Neste contexto e dentro da proposta de participar efetivamente da discussão dos problemas da Capital, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) promove o 1º Circuito Viver Melhor, entre 5 a 7 de junho, no Shopping Beiramar.
Queremos mobilizar a sociedade catarinense para conhecer idéias inovadoras e até mesmo comuns, porém importantes para a disseminação de atitudes voltadas à preservação dos recursos ambientais. Assim, nesses três dias serão demonstradas soluções alternativas para geração de energia, de reaproveitamento de água de chuva e de transformação de lixo doméstico em sacolas retornáveis, casacos exclusivos, almofadas e peças com design inovador.
Também iremos distribuir a cartilha “Como você pode ajudar a preservar os recursos naturais e economizar dinheiro”, com importantes exemplos de atitudes cotidianas.
A escolha da data do 1º Circuito Viver Melhor não foi aleatória. A intenção é chamar a atenção para o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Com isso, esperamos despertar a atenção da sociedade para a necessidade de ações participativas, em um movimento pró-ativo, de propor e divulgar ações protecionistas dos bens naturais. Sua participação é imprescindível para o sucesso deste trabalho.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *