Avenida Hercílio Luz, o mundo peculiar do paredão
02/04/2012
Usuários do transporte público de Florianópolis aguardam licitação que não anda desde 2010
02/04/2012

Projeto sobre água potável para comunidades carentes chega a Florianópolis

O Instituto Lagoa Social está desenvolvendo em Florianópolis o projeto Nike Game Changer, que combina esporte e água, em parceria com a agência de publicidade Loducca e a Nike.

A iniciativa partiu do surfista australiano Jon Rose em trabalhar em prol das comunidades – de vários lugares do mundo – que possuem carência de água potável.

Jon e equipe estão na Grande Florianópolis e já visitaram as comunidade de Chico Mendes e Vila Aparecida, no Continente, e a aldeia indígena do Morro dos Cavalos, em Palhoça, que receberam filtros que transformam água suja em água potável e um kit para montar uma escolinha de futebol.

No Brasil o projeto passou também pela Amazônia, Rio de Janeiro e São Paulo.

(DeOlhoNaIlha, 30/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. maria lucia cantanhede disse:

    como evitar o desperdicio de água?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *