Uma luz para o patrimônio histórico
09/02/2012
Plateia para a vida
09/02/2012

Projeto prevê utilização para terminais abandonados

O vereador João Amin apresentou no dia 1º de fevereiro o Projeto de Lei nº 14.748/2012,foto_sesso_08.08 que autoriza o Poder Executivo a ceder ao Departamento de Transportes e Terminais (DETER) os Terminais Capoeiras e Jardim Atlântico, construídos pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, mas abandonados pela atual administração.

O objetivo é contribuir com a implantação do Sistema Integrado de Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Florianópolis. A iniciativa decorre do fato de haverem sinalizações de avanço no processo de implantação de um sistema integrado intermunicipal, entre elas a Resolução n º 03/2011 do DETER que regulamenta e estabelece exigências para o sistema de bilhetagem para linhas intermunicipais classificadas como Serviço Urbano na Região Metropolitana da Grande Florianópolis.
Além desse fato, estão sendo noticiadas iniciativas elogiáveis de outras prefeituras da região, no sentido de serem implantadas linhas troncais com o objetivo de melhorar a mobilidade na região central da cidade, com a redução da quantidade de ônibus que se dirigem aos terminais do Centro.
Segundo o vereador, “a proposta é de aproveitar os terminais já existentes, um no bairro Capoeiras e outro no bairro Jardim Atlântico, que foram construídos para estarem agregados ao Sistema Integrado de Transportes da Região Metropolitana – seguindo um projeto do DETER -, mas que acabaram preteridos pela atual administração, na minha avaliação, uma criminosa dilapidação do patrimônio público”.

(CMF, 08/02/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *