Com inscrições gratuitas, Florianópolis terá 2ª Conferência de Saneamento Básico em março
07/03/2018
Norte da Ilha tem maior demanda por vagas em escolas públicas de Florianópolis
08/03/2018

Projeto Eu Amo a Praça em Florianópolis terá oito edições neste ano

Ao longo do ano acontecerão oito edições em praças e parques da Cidade. O evento conta com atividades artísticas e culturais gratuitas e gastronômicas para a comunidade.

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o evento tornou-se um sucesso nas edições anteriores. “Conseguimos devolver aos moradores a sensação de pertencimento e apropriação do que é público, trazendo a comunidade para as praças e devolvendo a vida urbana dos espaços”, explica.

A ação foi desenvolvida para reunir a comunidade para aproveitar momentos de convivência ao ar livre.

Nesta primeira edição de 2018 estão confirmadas atividades com apoio do SESC e da Univali. São elas: espaço kids, jogos e brincadeiras infantis, espaço de artes, pintura de desenhos, pintura facial, espaço literário, troca-troca de livros e gibis, espaço com elementos da natureza, espaço pet e empréstimo de toalhas para piquenique.

Para melhor receber os visitantes, será montada uma praça de alimentação com 11 food trucks com diversas opções de comidas, entre elas hambúrguer, hot dog, espetinhos, pastéis, tapioca, pizza, jambalaya, sorvete e chopp artesanal. A ação terá, ainda, a apresentação da bateria Africatarina, que por meio da música e do canto resgatam a cultura africana e afro brasileira em Santa Catarina.

Neste ano, foram projetadas oito edições itinerantes pelas praças e parques de Florianópolis para incentivar a utilização dos espaços públicos. Os locais contemplados foram a Praça Governador Celso Ramos (10/03 e 07/07), a Praça XV de Novembro (07/04 e 10/11), a Praça Dom Pedro I – Hemosc (12/05), o Mirante da Ponte Hercílio Luz (09/06), a Praça Getúlio Vargas – Bombeiros (11/08 e 17/11).

(Deolhonailha, 07/03/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *