Agenda de 29 de maio até 04 de junho de 2017
26/05/2017
Praias catarinenses estão com 65% dos pontos analisados próprios para banho
29/05/2017

Projeto de criação do Parque Municipal da Lagoinha do Leste é tema de audiência pública

A Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo realizou hoje (26/5) uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei n. 16.586/2016, que propõe a criação do Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste. O chefe do departamento de implantação e manejo de unidades de conservação da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), Mauro Manoel da Costa, apresentou a proposta do novo parque aos presentes.

Mauro explicou que o Parque Municipal da Lagoinha do Leste foi criado em 1992. Porém, com a criação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), em 2000, as áreas de conservação já existentes precisaram ser revisadas. Para isso foi criada uma comissão com profissionais da FLORAM e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). Essa comissão determinou novos limites para a área de conservação da Lagoinha do Leste em conjunto com a comunidade e o prefeito encaminhou o projeto à Câmara.

Depois da apresentação, o presidente da Associação de Moradores e Amigos da Praia do Matadeiro (AMAPRAM), Ezinar Tadeu Pereira Rodrigues, fez um pedido aos vereadores para que aprovem o mais breve possível o projeto pela importância da proteção da área.

Ao final da audiência, o presidente da Comissão de Viação e Obras, vereador Fábio Braga (PTB) informou que o projeto será encaminhado ao Departamento de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Casa para análise.

Além dos representantes de organizações de defesa do meio ambiente, associações de moradores e da prefeitura, estavam presentes na audiência pública os vereadores Fábio Braga (PTB) e Lino Peres (PT), membros da Comissão de Viação e Obras, Maikon Costa (PSDB) e Renato da Farmácia (PSOL).

(Câmara Municipal de Florianópolis, 26/05/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *