Horta e oficinas ajudam na adaptação de bebês em creche no Rio Vermelho
09/03/2018
Menores infratores terão acesso a cursos sobre empreendedorismo em Florianópolis
09/03/2018

Programa Reóleo, da ACIF, já coletou mais de 4 milhões de litros de óleo

O ReÓleo, que já colocou Florianópolis duas vezes no Guinness Book como cidade que mais coleta e recicla óleo no planeta, ultrapassou os 4 milhões de litros de óleo coletados e fortalece as ações de educação. O diretor de Sustentabilidade da ACIF, Luiz Falcão, assinou acordo de cooperação com o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, para que a equipe do Reóleo promova palestras nas escolas municipais localizadas no entorno das regionais da ACIF. “Vamos disseminar cada vez mais a importância da preservação do meio ambiente e, principalmente, conscientizar os estudantes sobre a necessidade de evitar a poluição do mar e dos rios”, diz o diretor da ACIF.

O convênio prevê ainda que cada escola da rede municipal se transforme em ponto de entrega voluntário de óleo de cozinha usado. Isso vai garantir o recebimento de produtos de limpeza que serão entregues de acordo com a quantidade de óleo arrecadado. “Hoje realizo um sonho ao assinar esse acordo de cooperação com a Prefeitura de Florianópolis para ampliar bastante as ações educativas que desenvolvemos. O papel do programa é inspirar e conscientizar as pessoas da nossa cidade, que adotaram o ReÓleo para a questão ambiental”, afirma Falcão.

De 1998, quando o programa foi criado, até hoje, a equipe do Reóleo coletou 4.036.289 litros de óleo, sensibilizou 41.830 pessoas e ministrou 427 palestras.

Serviço

A equipe do Reóleo está disponível para as ações educativas nas seguintes datas e horários:

Segundas-feiras – 14h30 às 15h30 e 15h40 às 16h40

Quintas-feiras – 9h30 às 10h30 e 10h40 às 11h40

*As agendas das palestras deverão estar afinadas com as escolas e a disponibilidade da equipe do Reóleo

Fonte: Patrícia Peron | All Press Comunicação Integrada

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *