Ordem e água fresca
15/10/2014
Eleições no CRA-SC
15/10/2014

Professores: A formação e os salários

(Moacir Pereira, DC, 15/10/2014)

O secretário da Educação, Eduardo Deschamps, lança hoje, às 14h, em seu gabinete, edital que prevê o afastamento remunerado dos professores da rede estadual de ensino para realização de cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado). A concessão do benefício, que há sete anos não era autorizado no Estado, é uma decisão de governo para homenagear o Dia dos Professores, que transcorre hoje.

Outra boa notícia confirmada pelo secretário: se a lei eleitoral permitir, o governador envia em novembro o novo plano de carreira do magistério, com a descompactação da tabela salarial dos professores, visando premiar aqueles com titulação. Deschamps disse que o projeto está pronto e que, se viável sua aprovação este ano, entra em vigor no início de 2015.

Uma terceira decisão que atende aspirações do magistério público está relacionada à formação visando a implantação da nova proposta curricular, discutida por mais de 40 mil pessoas nos últimos anos. Vai centralizar mais no ensino médio, reduzir o número de disciplinas e procurar aprimoramento em áreas centrais, como português e matemática.

A descompactação da tabela salarial, principal reivindicação do Sinte, poderá resultar na efetiva aplicação do piso salarial em todos os níveis da carreira. O governo Colombo paga o piso desde 2011.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *