Santa Catarina tem 16 mil desalojados e 450 desabrigados pela chuva em 22 municípios
09/06/2014
Simpósio Judiciário e Imprensa debate processo eleitoral de 2014
09/06/2014

Entrevista: Rodolfo Pinto da Luz, secretário municipal de Educação em Florianópolis

(Por Rafael Martini DC, 08/06/2014)

Por que Florianópolis foi o primeiro município do país a receber financiamento do BID direto para a educação?

Porque no ano de 2010 houve uma avaliação por amostragem da educação infantil feita pelo próprio BID, pelo Ministério da Educação e pela Fundação Carlos Chagas, e Florianópolis ficou em primeiro lugar entre as capitais pesquisadas. Diante deste resultado, a prefeitura solicitou que a pesquisa fosse aplicada a todas as unidades de educação infantil do município. O BID, então, resolveu ampliar o financiamento para expandir e melhorar ainda mais a educação infantil e inclusive incluir a educação fundamental tanto na melhoria da qualidade quanto na expansão do período integral.

A cidade já tem bons indicadores na educação infantil, agora qual será o objetivo?

Ampliar a oferta com a construção de mais 25 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas; reforma das unidades existentes e também um projeto de avaliação e monitoramento da educação infantil, aquisição de equipamentos e capacitação de professores. Com isso, Florianópolis, que já tem boa oferta, vai ultrapassar em 2016 as metas do Plano Nacional de Educação alcançando indicadores que a tornarão uma referência tanto nacional quanto internacional.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *