Presença francesa na Capital
03/06/2008
Legislativo pede providências para estacionamento irregular no Largo da Alfândega
03/06/2008

Proactiva Meio Ambiente Brasil participa do Circuito Viver Melhor ACIF

A Proactiva Meio Ambiente Brasil, responsável pela disposição, tratamento, armazenamento e destino final de resíduos vindos de 23 municípios catarinenses, é uma das participantes da primeira edição do 1º Circuito Viver Melhor da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). O evento, que acontece de quinta-feira (05) a sábado (07), no Beiramar Shopping, divulgará as boas práticas de preservação do meio ambiente e uso inteligente dos recursos naturais.
A Proactiva levará para a feira uma série de quadros que apresentam o trabalho do grupo, além de uma maquete do Parque de Gerenciamento de Resíduos (PGR) de Tijuquinhas, que mostra a projeção da ocupação dos espaços nos próximos anos. O material, rico em detalhes, mostra como ocorrem processos como a drenagem e tratamento dos efluentes, por exemplo. “A equipe presente no evento também explicará ao público como funciona o ciclo do lixo e destacará a importância da separação adequada e da reciclagem de resíduos”, destaca a engenheira Santitarista e Ambiental da Proactiva, Fernanda Vanhoni.
O evento está integrado ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. A intenção é comprovar que não somente projetos grandiosos e, sim, que as pequenas ações no dia-a-dia têm grande repercussão na qualidade de vida da cidade.
(acontecendoaqui, 03/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *