Agenda de 19 até 25 de junho de 2017
19/06/2017
Audiência debate zoneamento de áreas no Contorno Viário da Grande Florianópolis
20/06/2017

Prefeitura realiza Encontro sobre Revitalização de Espaços Urbanos

Nesta quarta-feira (21), o 1º Encontro sobre Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente de Florianópolis será realizado a partir das 9h30min no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Promovido pela Prefeitura, juntamente com a associação FloripAmanhã, o evento apresentará projetos inovadores e bem sucedidos de revitalização, bem como provocará a discussão sobre a realidade dos espaços urbanos públicos da capital entre empresários, associações e pessoas físicas, além de secretários e servidores municipais, entidades e empresas com interesse em adotar estes locais, como praças e canteiros. Somente neste ano, 11 espaços já foram adotados pela iniciativa privada.

Estimular a integração e a cooperação do poder público municipal com as entidades não governamentais e proporcionar a troca de experiências e informações visando à melhoria destes locais estão entre os objetivos do encontro. Segundo a secretária de Segurança Pública e coordenadora do Grupo, Maryanne Mattos, este evento é de grande importância para criar uma relação mais estreita e direta com os adotantes de espaços públicos e para, ao mesmo tempo, incentivar novos adotantes. A partir do momento que estes espaços são cuidados e bem iluminados, passam a ser utilizados pelas pessoas para lazer, eventos culturais e encontro entre amigos.

“Qualquer pessoa jurídica pode adotar e manter um espaço público, basta manifestar interesse. Precisamos criar a cultura de que o local é de responsabilidade de todos, não apenas do poder público. Juntos podemos fomentar ações para devolver esses lugares para a sociedade. Locais mal cuidados, sem iluminação e com pouca circulação de pessoas ficam suscetíveis a crimes, ao uso de drogas e a outras atividades ilícitas”, argumenta Maryanne.

(Prefeitura de Florianópolis, 19/06/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *