Informações sigilosas da Secretaria de Segurança dão conta do estado calamitoso da Ilha
12/12/2011
Floripa já teve, sim (transporte marítimo)
12/12/2011

Prefeitura da Capital reafirma parceira com Ministério do Turismo

O ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, esteve em Florianópolis nesta sexta (09/12) para um encontro com o prefeito Municipal, Dário Berger, sobre o Prodetur Florianópolis e a criação do Plano Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo. A reunião contou também com a presença da ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti, de deputados federais e diversas autoridades do segmento turístico de Santa Catarina e da Capital.

Na ocasião, o secretário Municipal de Turismo, Vinicius Lummertz, apresentou o projeto do Prodetur Florianópolis e suas prioridades. O projeto tem como objetivo financeiro a melhoria da estrutura do município para ampliar o fluxo e o tempo de permanência do turista ao longo de todo o ano. O Prodetur Florianópolis prevê investimentos da ordem de 52 milhões de dólares em obras e ações nas áreas de infra-estrutura, tecnologia e serviços.

Como prioridade, pode-se destacar a construção da ponte da Barra da Lagoa; construção da ponte da Lagoa da Conceição; revitalização da Avenida das Rendeiras; revitalização da Rua Osni Ortiga; urbanização dos molhes da Barra da Lagoa e revitalização da Ala Sul do Mercado Público. Após a apresentação, o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, destacou o empenho do secretário de Governo Gean Loureiro, quando o convidou para vir à cidade e disse que o Ministério do Turismo é parceiro do município de Florianópolis e está à disposição para contribuir com a liberação do financiamento do Prodetur.

Durante o encontro com o ministro, o prefeito Dário Berger assinou o decreto que cria o Plano Municipal de Turismo de Florianópolis e também o projeto de lei que objetiva a criação do Fundo Municipal de Turismo.

O Plano Municipal de Turismo é uma das exigências para que o município possa receber recursos do Prodetur. O objetivo principal é estabelecer políticas e desenvolver estratégias criando condições favoráveis ao desenvolvimento sustentável do turismo e da qualidade da atividade.

Já o Fundo Municipal de Turismo é fundamental para a captação de recursos orçamentários que deverão financiar ações voltadas ao desenvolvimento do setor turístico de Florianópolis. Ele será um forte aliado da Secretaria Municipal de Turismo, que comandará o uso dos recursos captados.

(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 09/12/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *