Encontro nacional da Abrasel traz novidades no setor de bares e restaurantes
27/11/2017
Insegurança Jurídica
27/11/2017

Prefeitura e Acif estudam alternativa para acelerar licenças da marina de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 25/11/2017)

Para garantir segurança jurídica e, com isso, atrair investidores para o parque urbano e marina da Beira-Mar Norte, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis poderá ficar encarregada dos pedidos de licenciamentos ambientais exigidos para a obra. A ideia, que vem sendo cogitada pelos empresários e pela Prefeitura da Capital, é superar essa etapa burocrática antes de levar o projeto ao mercado em busca de potenciais investidores.

Sem qualquer entrave ou pendência ambiental, seria mais fácil convencê-los a aplicar dinheiro na Capital. “Isso é perfeitamente possível”, afirma o presidente da Acif, Luciano Pinheiro. Caso essa hipótese prospere, os investidores que construírem a marina e o parque terão que ressarcir a entidade pelos gastos das licenças, que podem variar de R$ 300 mil a R$ 700 mil. “É um jeito de viabilizar a obra, faz parte da nossa missão de ajudar a destravar alguns processos em Florianópolis”, afirma Luciano, que destaca a capacidade de geração de empregos do equipamento previsto para a Beira-Mar Norte.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *