Floripa de frente pro Mar
12/09/2007
Lobo-marinho e pingüins são soltos no mar
13/09/2007

Prefeitura constrói 40 apartamentos à população de baixa renda

O prefeito Dário Berger entrega às 10h desta quinta-feira, 13/9, ordem de serviço para execução das obras do Projeto Habitacional da Comunidade Boa Vista, no Saco dos Limões. A solenidade do evento será no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. A empresa que venceu a licitação, a Monte Costa Incorporação Ltda, tem prazo de um ano para concluir as obras.

De acordo com o secretário Municipal da Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha dos Santos, quarenta das 83 famílias que moram em área de risco vão ser remanejadas para apartamentos de dois quartos, com 45,72 metros quadrados cada um, construídos pela prefeitura. Os imóveis serão edificados na mesma região, porém em locais mais seguros.

Além da construção dos apartamentos, a prefeitura também vai fazer melhorias habitacionais nas casa que não precisam sair. Para fazer tudo isto, o município vai precisar de R$ 1.743.372,39. Deste total, o Ministério das Cidades vai repassar R$ 1.079, 325,00 para a Caixa Econômica Federal. A contrapartida será da Prefeitura de Florianópolis.

Átila informou que além dos imóveis, a prefeitura vai fazer a recuperação ambiental, terraplenagem, pavimentação, drenagem, rede de abastecimento de água, sistema de esgoto sanitário, rede de energia elétrica, contenção de solo, centro comunitário, quadra polivalente e outras melhorias. “Enfim, vamos oferecer uma infra-estrutura completa para estas famílias”, ressaltou.

(Colombo de Souza, PMF, 13/09/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *