Projetos para Florianópolis são tema de reunião com Ministro da Ciência e Tecnologia
14/03/2012
ANTT diz que anel viário de Florianópolis terá projeto original e começa em 60 dias
14/03/2012

Prefeitura considera retrocesso posição da UFSC sobre duplicação da rua Deputado Edu Vieira

O adiamento da discussão sobre a cessão de 18 mil metros quadrados da área do campus da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) pode ser o fim das pretensões da Prefeitura da Capital de iniciar ainda em 2012 as obras de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, um dos gargalos do trânsito na cidade e por onde passam pelo menos 37 mil veículos diariamente. O assunto foi retirado da pauta do Conselho Universitário causando indignação no vice-prefeito e secretário de Transportes, João Batista Nunes, que saiu do auditório da reitoria antes do encerramento da reunião de ontem.
O impasse, segundo João Batista, pode inviabilizar, também, a implantação do projeto BRT (sistema de ônibus rápido, em corredor exclusivo) entre a área central da cidade e o campus da Trindade. O vice-prefeito ressaltou que a Edu Vieira é vital para melhorar a mobilidade urbana na região. “Só não vê quem não quer. É lamentável que a comunidade universitária, maior beneficiada com a duplicação, coloque obstáculos”, criticou. E alfinetou: “É um retrocesso, parece até que a UFSC estimula o transporte individual.
(Edson Rosa, ND, 13/03/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *