Bebedouros fora de uso nos terminais
26/11/2009
Iluminação de Natal é inaugurada em Florianópolis
26/11/2009

Praia Jurerê Internacional (SC) ganha selo Bandeira Azul

A praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), será, assegura a prefeitura da cidade, “a primeira praia da América do Sul a receber o selo ecológico Bandeira Azul”. Trata-se de uma certificação internacional amplamente reconhecida e atribuída às praias e marinas que cumprem um conjunto de requisitos de qualidade de água e balneabilidade, segurança, bem estar, infraestrutura de apoio e ações de educação e informação ambiental.

Neste domingo (dia 29), a bandeira será entregue oficialmente ao prefeito Dário Elias Berger, em cerimônia a ser realizada no Il Campanario Villaggio Resort, às 15h. E a bandeira será hasteada naquela praia na terça (dia 1°), em comemoração ao início do verão.

O Programa Bandeira Azul começou na França, em 1985, e vem sendo implementado em toda a Europa desde 1987. No Brasil, a implantação ocorre desde 2006 por meio do Instituto Ambiental Ratones, em Florianópolis.

Atualmente, o Bandeira Azul é adotado por 38 países, com adaptações em cada local, de acordo com a legislação vigente. Cerca de 2.700 praias e 600 marinas do mundo todo possuem a certificação. São 29 os critérios mínimos para alcançar a certificação, divididos em quatro grupos.

No âmbito internacional, as instituições que atestam a certificação são: Foundation for Environmental Education, World Conservation Union, European Union for Coastal Conservation, United Nations Environmental Program, Organização Mundial do Turismo e Organização Mundial da Saúde, entre outras.

(PanRotas, 26/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *