Palhoça cria plano diretor para as praias
24/01/2012
Florianópolis deve facilitar o acesso às informações sobre o transporte público
24/01/2012

Praia do Moçambique deveria ter um alerta: Mar perigoso e não policiado

Da coluna de Hélio Costa (ND, 24/01/2012)

Enquanto o poder público não melhorar a infraestrutura e segurança, a praia não deveria ser indicada para ninguém muito menos para turista

A praia do Moçambique, no Norte da Ilha, não deve ser indicada para ninguém, muito menos para turistas que procuram tranquilidade e sossego na Ilha. Além de ser uma praia deserta, a estrada é cheia de buracos. Só vai para lá surfistas e marido que quer se esconder da mulher. Fios desencapados se aproveitam da falta de policiamento e praticam furtos. Os mais visados são carros de surfistas, quando eles estão na água pegando onda. No meio da semana a vítima foi o turista argentino Sérgio Fernando, que passeava na praia com um casal de filho. A quadrilha mandou os turistas descerem do carro. Fernando se negou e foi baleado na virilha. Os bandidos fugiram sem levar nada, mas os gringos levaram a constatação de praia sem policiamento e violenta. Por isso, deveria ter uma placa, ou um cartaz com letras bem grande dando o seguinte alerta: “Praia insegura para turistas. Mar perigoso e local não policiado”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *