Conferência Internacional sobre Lixo Zero abre inscrições
31/08/2010
Marinha faz vistoria nas rotas de transporte marítimo em Palhoça
31/08/2010

Praca Celso Ramos no dia 27/08As obras da revitalização da Praça Celso Ramos estão de vento em popa. O trabalho iniciou na segunda quinzena de agosto após ser assinado, em 12/08, o Termo de Cooperação para Adoção de Área Pública na sede da Floram, quando a Woa Empreendimentos Imobiliários adotou esta importante praça do bairro Agronômica. O assinatura foi uma ação conjunta da FloripAmanhã, FLORAM, Ministério Público Estadual e Policia Militar. As obras têm previsão de término para o dia 27 de outubro.

Praca Celso Ramos no dia 27/08As obras da revitalização da Praça Celso Ramos estão de vento em popa. O trabalho iniciou na segunda quinzena de agosto após ser assinado, em 12/08, o Termo de Cooperação para Adoção de Área Pública na sede da Floram, quando a Woa Empreendimentos Imobiliários adotou esta importante praça do bairro Agronômica.
 
O assinatura foi uma ação conjunta da FloripAmanhã, FLORAM, Ministério Público Estadual e Policia Militar.
 
As obras têm previsão de término para o dia 27 de outubro, e abrangem limpeza e manutenção de toda área, com destaque para o gramado, canteiros e árvores.
 
De autoria da FloripAmanhã, o programa “Adote uma praça” está em vigor desde 2007 em parceria com a FLORAM. A Associação faz a ponte entre as empresas interessadas e o poder público municipal, responsável pela execução do termo de compromisso e fiscalização.

(Republicado por De Olho na Ilha, 09/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

5 Comentários

  1. iniciativa muito boa sou morador da agronomica estava na ora de espantar os
    moradores de rua é um local de levar nossos
    filhos para brincar e lazer parabens woa
    era o que faltava para floripa.

  2. Sandra disse:

    Como moradora há 45 anos na esquina da Praça Celso Ramos com Edmundo da Luz Pinto, passei toda minha infância nessa Pracinha, com essa nova repaginação estou vendo parte da minha história ir embora.
    Acho louvável e merecida a iniciativa da reforma da Praça, mas, nós moradores antigos da Região não fomos consultados qto a transformação geral da Praça, acredito que além das árvores que nos dão sombra, os bancos antigos de Pedra não tinha necessidade de terem sido retiradoscomo foram (destruidos), podiam ter sido reaproveitados, o espaço para as crianças ficou muito pequeno, os brinquedos ficaram amontoados e todos sabemos que criança precisa de espaço.
    Fico contente e triste ao mesmo tempo, pois estou assistindo diariamente a história da minha infância ir embora, para ficar apenas na lembrança.
    Mais uma vez, PARABÉNS pela iniciativa, mas poderia ser diferente. Repaginar sim, mas manter os traços originais da mesma.

    PS: como se tem acesso ao Projeto de Revitalização?

    Abraços Sandra

    • mm Rogério, da equipe do site disse:

      Prezada Sra. Sandra Tzelikis,

      Muito obrigado por seu comentário aqui no site da Associação FloripAmanhã. Fizemos contato com as pessoas que acompanham o trabalho na Praça Celso Ramos e gostaríamos de informá-la sobre aquele processo de revitalização. A comunidade foi consultada sobre o projeto através da AMAPRAÇA – Associação dos Moradores da Praça Celso Ramos. Foram feitas diversas reuniões, infelizmente com poucos participantes. Dentro das limitações do poder público, não foi considerado viável fazer algumas das solicitações da comunidade, como café, livraria, banheiros e campo de futebol. No entanto, preservar o patrimônio sempre foi um objetivo do projeto, como pode ser observado pelo Castelinho e o pedaço de calçada que resta com “petit pavê”. Os bancos foram analisados e a equipe técnica considerou-os muito deteriorados para serem recuperados.

      Uma questão importante que obrigou muita obra no local foi a drenagem. A senhora sabe dos problemas de alagamento na praça quando chove muito, e isso obrigou o adotante da Praça a refazer toda a rede de drenagem subterrânea. Acreditamos que estas obras podem surpreender agora, mas quando o projeto for concluído teremos uma praça mais bem conservada para ser usada como local de passeio, lazer e contemplação.

  3. Sandra disse:

    Agradeço o resposta ao meu comentário.
    Mais uma vez nada contra a Revitalização, mas acredito que a AMAPRAÇA tomou decisões com os demais órgãos sem consultar a Associação dos Moradores da Agronomica, pois em nenhum momento fui informada sobre tais Reuniões por qualquer meio de Comunicação.
    Outrossim informo que parte do “petit pavê” da Praça onde existe os brinquedos foram todos retirados ontem, no outro lado, como bem mostra a foto acima a nova calçada já esta quase pronta e na parte onde existe o Busto de Celso Ramos, acredito que tb serão retirados, pois já esta no local o material para a nova calçada.

    Abraços Sandra

  4. Ola,

    Pois para mim o que me deixa triste, é ver que o poder publico como disse o Sr. Rogerio nao aprovou o campo de futebol. Penso….o campo sempre esteve lá, na configuração antiga da praça, e servia como area de lazer, para as tres favelas do entorno. Penso…foi pensando algo para eles??? que tambem vivem ali??
    O que penso é que tera mtos espaços “revitalizados” e inutilizados. O projeto realmente é uma beleza, a “varredura” ficou excelente. Tirando nao so os aspectos fisicos, como os sociais. Pensamos nos moradores de rua, ou nos favelados que ali se exercitam, como algo a ser excluido, ou maquiado, na nossa linda cidade. Eles estao ai…nao tem como esconde-los, sem lazer = mais ocio=mais crime….pense nisso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *