Ratones, rio de Florianópolis em constante agonia
03/10/2011
Sentido único deve ser mantido até dezembro na SC-405 no sul de Florianópolis
03/10/2011

Ponte Hercílio Luz terá iluminação cor de rosa na segunda quinzena de outubro

Como uma forma de conscientização do Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização pela prevenção do câncer de mama, a Ponte Hercílio Luz terá iluminação cor de rosa na segunda quinzena de outubro. A informação foi dada pelo governador Raimundo Colombo, durante reunião com integrantes da Associação Brasileira e Portadores de Câncer, nesta sexta-feira (30), em Florianópolis. Além dessa ação, o Governo do Estado lançará campanhas publicitárias de prevenção e um mutirão de exames, além de dar apoio aos hospitais na compra de equipamentos para detectar a doença.

“Queremos conscientizar cada vez mais pessoas sobre os alarmantes números da doença. Para isso, vamos fazer diversas ações e apoiar as programações deste mês relativas ao Outubro Rosa. O engajamento é fundamental. Somente unidos vamos vencer o câncer de mama”, afirmou Colombo.

De acordo com a madrinha da mobilização do Outubro Rosa, Ana Paula da Silva Bornhausen, para este ano estão previstos 1.570 novos casos de câncer de mama para Santa Catarina e 130 para Florianópolis. “É essencial o diagnóstico precoce e a importância da mamografia sejam amplamente divulgados. A grande vilã nessa luta é a falta de conhecimento. Temos que alertar e conscientizar”, explicou, lembrando que nem todo câncer de mama é igual e até mesmo para os mais agressivos existe tratamento.

Segundo dados da Estimativa 2010 do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o número de casos novos de câncer de mama esperados para este ano no Brasil é de 49.240, com um risco estimado de 49 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer de mama é uma doença que já provocou cerca de sete milhões de morte no mundo, sendo cerca de 10 mil por ano apenas no Brasil. Em virtude disso o mês de outubro é designado mundialmente para lutar contra essa terrível doença.

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros foi criada como uma forma prática para que o Outubro Rosa tenha uma expansão cada vez mais abrangente para a população. “Iluminar monumentos é uma forma bonita e feminina, motivando, lembrando e unindo as pessoas em torno de uma causa nobre: a prevenção e a conscientização na luta contra o câncer de mama”, afirmou o governador.

(ND, 30/09/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *