Justiça afasta Titon do cargo
27/02/2014
Escolas garantem o desfile
27/02/2014

Ponte Hercílio Luz: Fio da meada

(Coluna Visor, 27/02/2014)

Um dos motivos do atraso das obras na atual etapa de restauração da ponte Hercílio Luz foi o atraso no repasse à empresa contratada para produzir e instalar as peças das bases que farão a sustentação do vão central. A TDB Projetos e Serviços, com sede no Espírito Santo, foi terceirizada pela Espaço Aberto, responsável pela recuperação da ponte, por ser considerada uma das únicas do país com condições de atender à demanda técnica.

– uu

Tanto no Centro Administrativo quanto na sede da empresa capixaba, a versão que circula é a de que a Espaço Aberto não teria feito o depósito no final do ano. Diante do impasse, a TDB retirou seus profissionais do canteiro de obras e paralisou a restauração. A Espaço Aberto tentou, emergencialmente, contratar uma nova equipe com soldadores e alpinistas especializados. Mas eles não apresentaram as credenciais de segurança exigidas.

– uu

O saldo da dívida, mantido em segredo pelas companhias, está em fase de renegociação. Diretores das empresas têm reunião amanhã. A sinalização de que o acordo está próximo é a promessa da chegada de novos equipamentos. Paulo Ney, da Espaço Aberto, reitera que não houve nenhum atraso, apenas a discussão sobre os valores referentes ao contrato para montagem das estruturas, que teria superado o custo estipulado. Também reforça que não houve paralisação.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *