Passeio de barco na Costa da Lagoa, em Florianópolis, encanta mãe e filha gaúchas
04/03/2011
Agenda 07 a 13 março de 2011
04/03/2011

Ponte de madeira ameaça cair no Sul da Ilha, em Florianópolis

Moradores já fizeram até abaixo-assinado
Um precário pontilhão de madeira, no Bairro Pântano do Sul, em Florianópolis, virou problema.
— Aqui só passa carro pequeno e moto, e mesmo assim é um perigo. Essa é a segunda ponte de madeira. A primeira, o rio levou com a chuva, em 2008. Nós pagamos o IPTU, queremos melhoria — diz o jardineiro Lioni Silva, 40 anos.
Lioni já organizou um abaixo-assinado para trocar a ponte de madeira, localizada na Servidão da Divisa, por uma de concreto, mais segura para a passagem. Os moradores lutam, ainda, na Câmara de Vereadores, pela legalização da rua. Enquanto isso, vivem com medo da estrutura cair.
O secretário de Obras de Florianópolis, Luiz Américo Medeiros, admitiu desconhecer o caso, mas disse que vai pedir um relatório sobre o problema para a intendência do Pântano do Sul.
Após esta etapa, poderá ser realizado um projeto para construção de uma nova ponte, depois de serem viabilizadas as licenças ambientais.
(Por Luiz Eduardo Schmitt, Hora de SC, 04/03/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *