Água é o tema central do XVI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente
13/04/2016
Comissão aprova PL sobre prevenção de acidentes com produtos tóxicos
14/04/2016

Pesquisa avalia perfil do turismo em Florianópolis

A Secretaria Municipal de Turismo realizou uma pesquisa com os turistas nos Centros de Atendimento ao Turista de Florianópolis (CATs). O objetivo foi obter um perfil destes visitantes: de onde vêm, tempo de permanência, meios de hospedagem. Os dados foram recolhidos de dezembro de 2015 a março de 2016, período que compreende a alta temporada. O material foi coletado nos CATs do Mercado Público, do Portal Turístico, no Terminal Rodoviário Rita Maria e no localizado na Lagoa do Peri.

Durante este período, o total de atendimentos realizados nestes centros foi de 5.237. Destes, 1.017 foram na rodoviária, 1.101 na Lagoa do Peri, 2.157 no Mercado Público e 962 no Portal Turístico.

Os meses de maior procura foram os de fevereiro e janeiro. Dentre os motivos que levaram os visitantes a virem a Florianópolis, eles elencaram o sol e praia; cultura; natureza, ecoturismo ou aventura e diversão noturna, respectivamente. Já no quesito alojamentos mais procurados, se destacaram albergues-hostels, flats e pousadas.

Os argentinos foram o grande destaque do verão, somando 35% dos turistas que visitaram os CATs de Florianópolis. Logo abaixo deles, vieram os brasileiros e os europeus. Entre os brasileiros os que tiveram mais expressão foram os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Quanto à quantidade de dias que cada viajante permaneceu no destino as respostas foram 28% mais de dez dias; 16% ficaram por cinco dias e 15% por sete dias. Já sobre a faixa etária dos visitantes, 38% estavam entre 25-31 anos; 27% entre 32-40 anos e 17% entre 18-24 anos.

A pesquisa dá a Secretaria, ao trade turístico e aos interessados no setor um panorama sobre a última temporada de verão e qual o perfil dos visitantes do destino. O levantamento é fundamental para um maior planejamento e preparação das estruturas que atendem os turistas nos próximos anos.

Confira o material na íntegra CLICANDO AQUI.

(Prefeitura de Florianópolis, 13/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *