Pesquisa da FloripAmanhã revela quais as prioridades e problemas mais urgentes de Florianópolis
28/09/2016
Desenvolvimento do turismo contempla setor náutico
29/09/2016

Pesquisa aponta quais as prioridades e problemas mais urgentes de Florianópolis

Para 81% dos eleitores de Florianópolis a mobilidade urbana é o tema mais importante a ser discutido pelos candidatos à prefeitura da cidade. O dado divulgado pela Associação FloripAmanhã após uma pesquisa online, mostrou ainda que, saneamento, segurança e meio ambiente são as principais bandeiras defendidas pelos entrevistados. Ainda, de acordo com a amostra, 94% dos entrevistados acham que as campanhas não têm conseguido provocar o debate necessário sobre o futuro dos municípios.

De todos os problemas apontados pelo pesquisa, 77% dos entrevistados escolheram “rede de coleta e tratamento de esgoto” como ponto prioritário para a próxima gestão municipal. Logo atrás, “acabar com a poluição das praias” foi escolhido com 71,10%.

 

Para o diretor da FloripAmanhã, Ricardo Domingues, os resultados da pesquisa demonstram que os entrevistados têm consciência sobre as obrigações da prefeitura e indicam que o novo prefeito só conseguirá aprimorar estes itens modernizando sua gestão.

— A partir dos resultados da pesquisa, a FloripAmanhã quer provocar um novo olhar para a gestão política e sobre a importância da modernização da gestão pública, com uso de ferramentas digitais e aprimoramento do diálogo com a sociedade organizada — analisa Domingues.

Os resultados da pesquisa serão apresentados aos candidatos à prefeitura de Florianópolis em debate promovido pelo ForTur após o primeiro turno da eleição. Confira a pesquisa completa aqui.

(Por Diário Catarinense, 26/09/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *