Município de Florianópolis deve dar ampla divulgação do cronograma de elaboração do anteprojeto de lei do Plano Diretor
29/08/2016
Últimas audiências do Plano Diretor de Florianópolis serão realizadas em 4 e 26 de outubro
29/08/2016

Peixarias do Mercado Público de Florianópolis devem amanhecer fechadas nesta segunda

Quem for até o Mercado Público de Florianópolis nesta segunda-feira (29) para comprar um peixe, camarão ou ostra, deve encontrar as 13 peixarias fechadas. De acordo com a CDL de Florianópolis (Câmara de Dirigentes Lojistas), os comércios não podem abrir temporariamente pois não devem exercer suas atividades sem que o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) contemple as “peixarias” como entrepostos.

Desde a reabertura do Mercado Público de Florianópolis, em agosto de 2015, estabelecimentos de pescados e derivados receberam o SIE (Serviço de Inspeção Estadual) aplicado pela Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), alterando a denominação de peixarias para entrepostos com prazo até 28 de agosto de 2016. Após esta data, a prefeitura deveria aplicar o SIM para que as “peixarias” continuassem como entrepostos, assegurando a procedência e qualidade desses alimentos no Mercado Público.

Nesta segunda-feira (29), de acordo com a CDL de Florianópolis (Câmara de Dirigentes Lojistas) as 13 peixarias do Mercado Público devem amanhecer fechadas, pois não podem exercer suas atividades sem que o SIM contemple as “peixarias” como entrepostos.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura ficou responsável por implantar e deixar em pleno funcionamento o SIM, mas o processo tramitava na Câmara de Vereadores sem data para aprovação. Diante do impasse, a Cidasc concedeu novamente a prorrogação do prazo de inspeção do SIE, em caráter provisório, por mais seis meses (válido até 28 de agosto). Na última terça-feira (23), a prefeitura instituiu o SIM, mas sem justificativa técnica não autorizou a migração dos estabelecimentos de pescados e frutos do mar, mesmo plenamente adequados pelo SIE.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 28/08/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *