Representantes de Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia participarão de encontro no Japão
16/04/2015
Chiodini recebe representantes da associação FloripAmanhã
17/04/2015

Pedra Branca é destaque em evento internacional que apresentou cases sobre novo urbanismo

A Cidade Criativa Pedra Branca foi um dos três cases sobre urbanismo apresentados durante a mesa temática “Planejamento e Desenho Urbano”, realizada durante a I Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras. O evento, que faz parte do Programa Cidades Sustentáveis, ocorreu entre os dias 7 e 8 de abril, em Brasília (DF), junto com o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.

Representantes de Palhoça (SC), Londrina (PR) e Medellín, na Colômbia, dividiram com vários participantes experiências e boas práticas de projetos bem sucedidos, desenhados especialmente para melhorar a vida dos pedestres.

Marcelo Fett, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, explicou como o projeto Pedra Branca Cidade Criativa tem resultado em ações que estão visando mudanças na gestão do município. Segundo o secretário, o modelo privado de empreendimento, iniciando em 1999, é o “Urbanismo Sustentável”. Um dos princípios do projeto estabelece que o pedestre é prioridade em relação ao automóvel, o que refletiu em construções prediais (residenciais e comerciais) com calçadas mais largas, construídas no mesmo nível da rua, e com enterramento da fiação elétrica.

Fett explicou que o modelo de urbanização iniciado no bairro Pedra Branca Cidade Criativa levou o município de Palhoça a elaborar e colocar em prática ações como o “Novo Modelo de Gestão Pública”; o “Plano de Desenvolvimento da Infraestrutura e Mobilidade Urbana”; e o “Fundo Municipal de Inovação”.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *