Moradores e União rejeitam proposta de acordo que tenta evitar demolição de beach clubs
31/05/2017
Prédio irregular construído no Campeche deverá ser demolido
31/05/2017

Peças fabricadas na Espanha para a reforma da ponte Hercílio Luz chegam em SC na quarta-feira

Chegam quarta-feira em Florianópolis duas das quatro novas peças que serão colocadas em cada uma das torres da ponte Hercílio Luz. Elas estão sendo transportadas em carretas do porto de Santos. As outras duas devem chegar na quinta-feira.

As peças pesam sete toneladas cada uma e têm a função de conectar as barras de olhais com um pino. Depois do processo de transferência de carga da ponte, previsto para ser feito em outubro, elas vão substituir as originais nas quatro torres.

Segundo explica o engenheiro fiscal responsável pela restauração da ponte Hercílio Luz, Wenceslau Diotallevy, as peças de aço fundido foram fabricadas pela empresa Guivisa, de Bilbao, Espanha, sob medida:

— Foi feito um molde exclusivo para a ponte Hercílio Luz. A peça precisou alcançar um padrão muito melindroso pra ter a qualidade ideal. Foram seis meses até que ficassem prontas — disse.

Segundo o engenheiro, agora, somente as barras de olhais também serão importadas. O restante das peças usadas na restauração serão fabricadas no Brasil.

(Diário Catarinense, 30/05/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *