Agenda de 19 a 25 de novembro de 2012
14/11/2012
Licenciamento de projetos junto a órgãos públicos é tema de seminário internacional
15/11/2012

Passeio com catamarã marca movimento “Transporte Marítimo – Agora Vai”

Iniciativa vai mostrar a jornalistas e empresários as vantagens desta forma de locomoção na Grande Florianópolis

Um passeio de catamarã com capacidade para 120 passageiros e com saída nesta quarta-feira, às 15h, no Iate Clube Veleiros da Ilha, em Florianópolis, marca mais uma atividade do movimento Transporte Marítimo – Agora Vai. O evento, coordenado pela Prefeitura de Palhoça em parceria com a Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) ocorre após o lançamento da ideia, no último sábado, em manifestação no Mercado Público que colheu 1,7 mil nomes em abaixo-assinado a favor da implantação do modelo. O objetivo é mostrar à imprensa catarinense e empresários do setor de transporte coletivo esta iniciativa de perto. “Temos que apresentar o transporte marítimo a todos os setores da sociedade”, afirma o Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Acatmar.

A embarcação será fornecida pela empresa BBBarcos, que ganhou reconhecimento oficial do Comando da Aeronáutica do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespecial do Centro de Lançamento de Alcântara. Em 27 de setembro desse ano, o Comando emitiu um atestado de capacidade técnica declarando que a BBBarcos cumpriu todo o cronograma de construção, em relação a prazos, gerenciamento, organização e, sobretudo, na qualidade de serviços.

Para implantar o Sistema de Transporte Marítimo na região metropolitana, que vai conectar os municípios de Florianópolis, Palhoça, Biguaçú e São José, são necessários investimentos de R$ 20 milhões, 2% do valor de uma obra como a quarta ponte que oscila em R$ 1, 2 bilhões. “Por isso colocamos à disposição do Governo do Estado toda a legislação e projetos aprovados para ajudar na implantação imediata desse modal, que vai virar a Grande Florianópolis de frente para o mar”, explica Ronério Heiderscheidt, prefeito de Palhoça.

(PalavraCom, 14/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *